Dia de DIY

Domingo é dia de almoço na casa do Gepeto como eu chamo  meu vozinho, Fiori,  de 93 anos que mais parece o  Carl Fredricksen do filme de animação norte-americano  Up Altas Aventuras.

Então família italiana reunida é quase um acontecimento social, mesmo tendo menos de cinco pessoas. Principalmente a minha: somos três irmãs.

Nesse domingo minha irmã mais moça chegou lá para tomar café da tarde  com um desafio: Levou uma calça jeans Lacoste cintura mais alta e quase uma semi-bag.  Mega sem graça. Aff…

Depois de um “quase semi-infarto” pensei.  Lavagem clara, neutra, cor bacana, jeans de qualidade, falta só um toque para transformar a calça em algo mais moderno.  Aproveitando o   shape  interessante, e já que estava um pouco grande nela,  poderia virar uma  boyfriend.

Foi aí que começou a brincadeira…

Peguei  uma tesoura e uma lixa de unha  hahahahaha, material que achei na casa do meu avô.  E  resolvi  fazer uns cortes na parte da frente, na coxa e abaixo dos joelhos.

Aproveitei e cortei uns  quatro dedos da bainha também,  para tirar a barra e fazer duas dobrinhas para cima, deixando assim  o comprimento um pouco mais curto. Minha irmã saiu linda e feliz de calça nova, e vamos combinar com um look bem mais jovem e atual.

Claro que me esqueci de filmar e fotografar o antes, durante e depois, mas recebi essa imagem da minha irmã usando a sua calça “nova”.

Bj Bj