Mix estampas

Vãos sair do óbvio nessa estação?

Para quem gosta de fazer da moda uma grande brincadeira e não tem medo de pequenas ousadias, que tal trazer a mistura de estampas para o teu  dia a dia?

Sim, é para usar já!!!!

Para as mais tradicionais, podemos começar com  listras e xadrez, listras e poás, combinando só duas cores, tipo preto e branco, branco e amarelo, azul e branco… Essas cores são clássicas, e ti possibilitam criar um look super  moderno.

Lembra da  blusa Navy  (listras brancas e marinho)? Ela  é para sempre, muito coringa, e passeia por diversos estilos. Pode comprar quem não tem. Aproveita que estamos na época de liquidações para investir em uma. Na ZARA tem…

A dica é, quanto mais fina as listras, mais magra você vai ficar!!!!! O truque também pode ser  usar as listras na vertical ou horizontal, lembrando das proporções do teu corpo. Parte de baixo maior, listra vertical ou vice-versa.

Outra estampa clássica, para iniciar sua investida nessa proposta são os poás.  Essas bolinhas também são mega clássicas e nos salvam em diversos  looks, combinam muito e em preto e branco multiplicam nossas opções ao vestir.

O segundo passo é misturar as estampas tradicionais com oncinha ou floral. Da para ser nos acessórios, se você esta um pouco insegura. Complemente com uma Clutch, um lenço ou um sapato, eu amo e fica muito top.

Mas depois que você se permitir, parta para usar peças de roupas nesse  mix. Aposto que tu vais  criar produções  bem bacanas e ficar feliz com o resultado.

Vá experimentando, vá entendendo como as formas e cores funcionam para ti.

Até que vai chegar um momento em que misturar estampas não será mais um mistério, tu vais aprender a compor essa alegria toda com muita propriedade e ter looks incríveis para mostrar que as tuas roupas não te assustam mais. Elas são tuas amigas e sempre te deixarão segura e linda.

Nunca esqueça da regrinha básica, ao compor  essas misturas, devemos ter algumas cores em comum nessas estampas, para não parecer o Mario Fofoca, detetive  da novela TItiti, interpretado por Luís Gustavo, ou mais atual, o Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), da Grande Família.

 

Bjs e boas composições!!!