Tricote-se

Pois é… chegou a estação das malhas,  mantas, boinas e tricôs. Nos últimos anos as peças  tricotadas artesanalmente tem sido  cada vez mais valorizadas, pois lembram aquelas lindezas feitas pelas nossas avós. Parecem até mais quentinhas que as outras e vamos combinar, são um charme a parte. Hoje  temos várias tricoteiras jovens e antenadas criando peças muito bacanas e descoladas.  Blusões de todos os shapes, com golão, manga sino, bem compridos ou super justinhos.

O maxi pull, por exemplo, é uma peça que considero indispensável no nosso guarda roupa. Alem de super confortável, tipo veste e fica jogada no sofá, é ótimo para disfarçar aquelas dobrinhas a mais que quase sempre ganhamos no inverno, cheio de pinhão, sopas, tábuas de queijos e vinhos, café colonial, cuca e muitas outras gordices que ajudam a esquentar esses meses gelados.

O bacana desses blusões grandões e longos  é a quantidade de looks que podemos compor com eles.

Desde uma skinny de couro, lã ou jeans, até ser  usado como vestido.

Gosto quando usado  com uma anágua por baixo, fica lindo aparecendo o detalhe da renda  dá mais comprimento e deixa a produção super feminina.

Claro que devemos ficar atentas ao tipo de ponto usado nessas malhas, pois alguns de tão fofinhos podem nos engordar uns 10 quilos. Cor e comprimento também devem ser observados. Dependendo da altura da barra, corta e achata a silhueta, tudo que não queremos.

Bj bj